segunda-feira, 6 de julho de 2015

Voltando seu celular Samsung ao Padrão de Fábrica

Já falamos aqui no PCtemp o que é Root e Custom ROM e também vimos Como Instalar uma Custom ROM no Galaxy S III.

Mas talvez você esteja se perguntando qual é a maneira mais fácil de voltar o seu celular para o Padrão de Fábrica.

É muito fácil, e esse método pode ser utilizado para atualizar seu aparelho de forma não oficial, caso ele seja um aparelho da Claro, Vivo, e a operadora não tenha liberado atualizações para ele.

Primeiro, vamos obter a ROM original (stock), e o site para isso é o http://www.sammobile.com/
O Site exige cadastro gratuito para que você possa baixar os Firmwares.

Então vamos na parte 'Firmwares' e lá colocamos o modelo do Galaxy S III, que é GT-i9300, assim como aparece quando você liga o seu aparelho.



Após carregar a lista com os Firmwares, vamos filtrar por país, e a melhor maneira seria Brazil ZTO, que significa versão sem vínculo com operadora, o que é melhor pois significa um celular sem aplicativos e papéis de parede pré-instalados pela operadora.

E em seguida, baixe a versão mais recente que aparecer, atualmente é a versão I9300UBUGNL1.



Clique em cima da versão e em seguida em Regular Download, e caso você esteja Logado no site, aparecerá o Botão de Download e o Download começará.

Para contas gratuitas a velocidade é limitada, então aguarde um bom tempo.

Após ter baixado, você precisará colocar o seu celular no modo Download e ter o Odin, essas duas coisas são bem explicadas aqui no meu outro tutorial. Olhe somente a parte que explica sobre como Colocar no Modo Download e sobre baixar o Odin.

Com o Celular no Modo Download e conectado, Odin aberto e tudo pronto, você vai clicar em PDA ou AP e selecionar o Firmware baixado do Sammobile, e então é apenas aguardar o processo ser feito.

No fim, você estará com o seu aparelho com o Sistema Original de Fábrica instalado novamente!

Um comentário: